-

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dica super fresquinha!

Como uma pessoa que acredita que em tudo nessa vida deve-se ter pelo menos um dedinho feminino, eu já fui logo colocando todos os meus 10 dedinhos nesse blog, pra dar um arzinho feminino bem de leve, até porque não sou muito meiguinha e nem meu quarto é cor-de-rosa. E como já dizia meu amigo Fred, um dos autores desse blog "Mulher de amigo meu pra mim é homem, e pára com essas coisas de mulherzinha!"

Então caros leitores, viciados em blogs, meninos, meninas, animais, vegetais, minerais... e seja lá o que você seja, muito prazer Tatiana! Mas chama de Tati que é mais fácil.

Mas sem mais enrolação, e correndo o risco de ser considerada uma nerd viciada por aqueles que não conhecem as coisas boas da vida, resolvi que falarei do que eu sei e quando digo que sei, não quero dizer seeeei, fico com a parte de palpitar sobre livros, filmes, séries, animes, mangás, e derivados... E com sorte um dia me arrisco a falar de outras coisas.

Vamos ao que interessa...

Pra quem é chegado num anime, e pra quem pensa em um dia assistir, deixo aqui a minha dica, o tão famoso Death Note. E se é a primeira vez que você leitor está ouvindo falar, saiba que no mundo dos animes isso é bem conhecido!

Do que se trata?! Nada melhor do que uma sinopsezinha bááásica e bem resumida pra deixar um gostinho de quero mais e aguçar a curiosidade.



O anime é derivado do mangá Death Note escrito por Tsugumi Ohba e conta a história de Yagami Raito um aluno inteligentíssimo e exemplar que encontra um caderno, que por sinal dá nome ao anime, com instruções dizendo que ao escrever o nome de alguém nesse caderno essa pessoa morrerá. Raito então resolve testar, e ao descobrir que é real resolve dar início ao que chama de "punição divina", matando assim criminosos perigosos por ataque cardíaco.
As constantes mortes chamam a atenção da polícia, que suspeita da existência de um serial killer a solta. Trabalhando ao lado da polícia do Japão está aquele que foi considerado o melhor detetive do mundo, L. uma figura um tanto quanto peculiar.
Ao longo do anime grandes batalhas intelectuais são travadas entre Raito e L. E personagens novos surgem a todo instante.
Um anime surpreendente e cativante, vale a pena ver! E chega de contar porque senão perde a graça.

Deixo aqui com vocês essas imagens do anime e um vídeo com a abertura.

O mangá também é muito bom e vale a pena conferir, são 12 volumes e um volume especial sendo este o 13, publicado pela Editora JBC.

Divirtam-se! Vou ficando por aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário