-

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Meu Brasil ... Varonil ?



Cara sinceramente não gosto de falar de politicagem, porque política no Brasil hoje em dia é artigo raro … mais como já toquei no assunto vamos pra uma coisa que me deixou “P” da vida.
Existe em minha cidade natal um clube aquático muito bom,eis que esse clube andou tirando água ilegalmente (digo ilegalmente porque quando não se tem uma licença para se fazer algo se torna ilegal “saiba mais aqui”) de poços profundos de águas termais e segundo reportagem de um jornal local o “Prefeito” me solto uma dessa, “... foi bom o fechamento, pois o cidadão viu realmente a importância do clube para o município ...”
Realmente é importante para a economia local, mas olhando para traz vejo que nem esse (pelo menos até agora) e nem nenhum dos prefeitos anteriores não fizeram praticamente nada para mudar isso. Não foi feito projectos para desenvolvimento da cidade,políticas para atrair empresas,melhorias em infra-estrutura,parcerias para instalação de cursos técnicos voltados para diversas áreas. Só vejo reformas de praças,asfalto “casca de ovo”,painel eletrônico para votação,funcionários fantasmas …
É lógico que o governo reflete o povo que tem, todos temos uma parcela de culpa por não cobrar isso, mais eu já to de saco cheio de tanta enrolação.
Se você for olhar para o passado dizendo isso em relação ao país esse mesmo pessoal que da aula toda noite no Jornal Nacional de como roubar e sair impune é o mesmo pessoal que lutou contra a ditadura. Será que é esse país o que eles queriam tanto?
Eu, até certo ponto estou fazendo a minha parte cobrando e ficando atento para que na próxima eleição eu escolha um representante que realmente tenha empenho em fazer a cidade crescer e espero um dia achar um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário