-

sábado, 29 de agosto de 2009

Aos mochileiros e aspirantes



A dica de hoje é mais sussa, viagenzinha mental no mundo da imaginação!

Não apenas mental, mas eu diria também... Cômica! Isso mesmo mochileiros preparem as malas que a dica de hoje é o incrível Guia do Mochileiros das Galáxias!!!

Isso mesmo, um livro incrível que faz você viajar no bom humor, e pelos lugares mais diferentes e legais do universo. E depois de ler o primeiro volume, claro que você não irá se conter em busca dos outros quatro volumes da série que foi escrita por Douglas Adams.

O Guia do Mochileiro das Galáxias é o primeiro título da famosa série que conta as aventuras espaciais de Arthur Dent e seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado (é pouco ou quer mais?) enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

Se você curte ficção científica, sacadas engraçadas e uma pitadinha de crítica a política não pode perder essa série!

Ah e tem também o filme baseado no livro... Por via das dúvidas eu leria e veria o filme... hehe. 100% de aproveitamento!

E se quiser saber mais sobre a série acesse:
http://grilocaverna.homemgrilo.com/2004/10/o-guia-do-mochileiro-das-galaxias/

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Professora da Bahia é demitida após vídeo sensual cair na internet

Uma professora de ensino fundamental, de 28 anos, foi demitida após um vídeo em que ela aparece dançando sensualmente ao lado de um grupo de pagode, em Salvador, cair na internet. As imagens foram registradas, em meados de junho deste ano, por várias pessoas que estavam na plateia de uma casa noturna e usaram câmeras de celular. O 'flagrante' aconteceu durante uma apresentação do grupo de pagode O Troco, que costuma convidar as espectadoras para subir ao palco e fazer a coreografia da música "Todo enfiado". O vídeo já teve mais de 100 mil acessos.



Leia mais...
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1284085-
5598,00-PROFESSORA+DA+BAHIA+E+DEMITIDA+APOS+VIDEO+
SENSUAL+CAIR+NA+WEB+DIZ+ADVOGADO.html

Criador do YouTube dá dicas para fazer sucesso no site de vídeos

Chad Hurley, cofundador do YouTube, é contra “fórmulas mágicas” para dizer qual tipo de vídeo faz sucesso no site comprado pelo Google em 2006. “É uma questão difícil. Se as pessoas soubessem o segredo, todas elas teriam milhões de cliques e todos os filmes ganhariam um Oscar”, afirmou. Ainda assim, durante sua primeira visita ao Brasil, nesta semana, ele deu algumas dicas do que pode funcionar na página que criou em parceria com Steve Chen, em fevereiro de 2005.



Na quinta-feira (27), ele se reuniu com internautas brasileiros que utilizam muito o site para divulgar seus próprios vídeos. Durante o encontro, em que se mostrou acessível para novas experiências e ideias no universo digital, Hurley deu informações úteis para quem busca fazer seus vídeos bombarem na internet. E brincou, dizendo que atualmente seu vídeo favorito no site é o da "Dança do quadrado".








Leia mais...
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL
1283496-6174,00-CRIADOR+DO+YOUTUBE+DA+DICAS+
PARA+FAZER+SUCESSO+NO+SITE+DE+VIDEOS.html

Barretesão 2009 nem pensar!

Faltou grana na última hora?! Seus amigos vão e você vai ter que ficar porque final de mês é uma merda?! Tá sozinho (a) em casa porque até o (a) namorado (a) foi?! Caaalma, não é o fim do mundo. É nessas horas que EU cumpro o meu papel nesse blog e dou uma super dica de algo legal pra se fazer em casa!

Desencana de festa do peão de Barretos! Agora a conversa é outra... hehe.

Prepare o seu sofá ou caminha, vá até a dispensa e pegue um saco beeem grande de pipoca, e nessas horas tanto faz se é de microondas ou não, afinal pipoca é bom de qualquer jeito... E pra acompanhar, um refrigerante geladinho ou um suco! Fica ao gosto do freguês! hehe. Até brigadeiro de sobremesa tá valendo...

A super dica de hoje, que vai salvar o final de semana é nada mais nada menos que Dexter! O querido serial killer "bonzinho"! Não sabe do que se trata ainda?! Ouviu falar mais não muito?! Então lá vamos nós de novo pra uma sinopsezinha básica que vai deixar qualquer um morrendo de vontade de assistir!

Exibida desde 2007 no Brasil pelo FX Brasil, a série conta a história de Dexter Morgan um serial killer que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue. Dexter é interpretado por Michael C. Hall. A primeira, segunda e terceira temporadas consistem de 12 episódios cada.
Dexter usa seus conhecimentos para matar criminosos aos quais a polícia não conseguiu manter presos, fazendo assim justiça com suas próprias mãos, sem deixar pistas. E saciando assim seu lado obscuro que anseia por matar.
Ao longo da série vários segredos da vida do personagem vão sendo desvendados, e diversos flashbacks ajudam a entender coisas, e ao mesmo tempo aumentar o suspense.
Em breve os Estados Unidos começará a exibir a quarta temporada!

Dexter é um serial killer bem diferente, e a série é tão boa que faz com que você fique indeciso, sem saber se deve torcer contra ou a favor dessa figura incrível!
Estou aguardando ansiosa a quarta temporada já!

Mais uma vez deixo com vocês essa abertura fantástica da série, que na minha opinião foi uma das mais bem feitas e criativas que eu já vi. E claro, a carinha do 'vilão-herói' ou seria 'herói- vilão'? hehe



Brasil, sil, sil...

O verdadeiro brasileiro tem o dom de melhorar as coisas que vê... agora imaginem comigo e a nossa língua portuguesa (troquem um P por um T), é brincadeira ou quer mais, imaginem...


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dica super fresquinha!

Como uma pessoa que acredita que em tudo nessa vida deve-se ter pelo menos um dedinho feminino, eu já fui logo colocando todos os meus 10 dedinhos nesse blog, pra dar um arzinho feminino bem de leve, até porque não sou muito meiguinha e nem meu quarto é cor-de-rosa. E como já dizia meu amigo Fred, um dos autores desse blog "Mulher de amigo meu pra mim é homem, e pára com essas coisas de mulherzinha!"

Então caros leitores, viciados em blogs, meninos, meninas, animais, vegetais, minerais... e seja lá o que você seja, muito prazer Tatiana! Mas chama de Tati que é mais fácil.

Mas sem mais enrolação, e correndo o risco de ser considerada uma nerd viciada por aqueles que não conhecem as coisas boas da vida, resolvi que falarei do que eu sei e quando digo que sei, não quero dizer seeeei, fico com a parte de palpitar sobre livros, filmes, séries, animes, mangás, e derivados... E com sorte um dia me arrisco a falar de outras coisas.

Vamos ao que interessa...

Pra quem é chegado num anime, e pra quem pensa em um dia assistir, deixo aqui a minha dica, o tão famoso Death Note. E se é a primeira vez que você leitor está ouvindo falar, saiba que no mundo dos animes isso é bem conhecido!

Do que se trata?! Nada melhor do que uma sinopsezinha bááásica e bem resumida pra deixar um gostinho de quero mais e aguçar a curiosidade.



O anime é derivado do mangá Death Note escrito por Tsugumi Ohba e conta a história de Yagami Raito um aluno inteligentíssimo e exemplar que encontra um caderno, que por sinal dá nome ao anime, com instruções dizendo que ao escrever o nome de alguém nesse caderno essa pessoa morrerá. Raito então resolve testar, e ao descobrir que é real resolve dar início ao que chama de "punição divina", matando assim criminosos perigosos por ataque cardíaco.
As constantes mortes chamam a atenção da polícia, que suspeita da existência de um serial killer a solta. Trabalhando ao lado da polícia do Japão está aquele que foi considerado o melhor detetive do mundo, L. uma figura um tanto quanto peculiar.
Ao longo do anime grandes batalhas intelectuais são travadas entre Raito e L. E personagens novos surgem a todo instante.
Um anime surpreendente e cativante, vale a pena ver! E chega de contar porque senão perde a graça.

Deixo aqui com vocês essas imagens do anime e um vídeo com a abertura.

O mangá também é muito bom e vale a pena conferir, são 12 volumes e um volume especial sendo este o 13, publicado pela Editora JBC.

Divirtam-se! Vou ficando por aqui.



Série da Semana - Final dos BBB's

Dá uma dó desses meninos que ganham o BBB não dá??? Eles choram como quando cortamos cebola. Eu digo porra do caralho (1 milhão), pior seria se fosse só o sabugo.

Episódio - Final BBB2


Galera, se alguém ai tiver a final do BBB3 passem pra gente, valeu montidigente.

Série da semana - Final dos BBB's

E ai galera!

Eu sou o Renan, faço parte desse trio de três que é essa equipe maravilhosa do Montidicoisas, não vou dizer o nome deles pois deixo cada um deles a vontade para apresentar as vossas graças.
Bom, essas são as minhas primeiras postagens nessa bagunça de montidicoisas. E começo por perguntar: Será que vocês blogueiros de plantão lembram quem são todos os ganhadores dos BBB's ?

Episódio - Final BBB1