-

sábado, 9 de outubro de 2010

Lego lança filmadora que grava em stop motion

Sempre inovando, a Lego desenvolveu uma câmera filmadora capaz de gravar animações em stop motion, além de vídeos no modo regular. A Lego Stop Animation Video Camera vem com lentes macro e slot para cartões SD, além de uma tela rotativa de LCD de 1.5″.

A máquina também acompanha um guia explicativo para crianças e um software de edição para ser instalado no computador. Além disso, quem comprar a câmera ganha dois bonequinhos de Lego para começar a gravar imediatamente.

Desenvolvido para crianças a partir de 7 anos, o brinquedo promete conquistar muitos adultos aficionados pela marca. O produto está à venda no site ThinkGeek, que entrega no Brasil, por US$ 79,99.

Gordinho no PC.

Só pra descontrair... colocado especialmente para o Post abaixo.

Vamos rir um pouco galera Montidicoisas.

Crianças brasileiras usam mais PC que internet.

Crianças brasileiras de 5 a 9 anos usam mais o PC do que acessam a internet, de acordo com uma pesquisa do Cetic.br (Centro de Estudos sobre as Tecnologias de Informação e da Comunicação) divulgada nesta quinta-feira em São Paulo.

O estudo mostrou que 57% das crianças nessa faixa etária já usaram um computador, mas apenas 28% acessaram a internet. O aprendizado do uso do computador vem da escola (20% das respostas) e de casa, com ajuda dos pais (16%). Porém, 27% das crianças dizem ter utilizado a internet na escola, mas somente 14% dizem que a escola é o local de acesso à web mais frequente. O dado está abaixo das lan houses (17%) e do domicílio (46%).

O uso do computador pelas crianças revela que 80% delas usam o PC para desenhar (80% no total, com divisão entre 76% dos meninos e 84% das meninas), para escrever textos (64% no total, com 58% dos meninos e 70% das meninas) e ouvir música (60% no total). Quando usam a internet, 97% das crianças querem jogar e acessar sites de desenhos e programas de TV (55%).
Acessar a internet também é algo que muda de acordo com a região do país, renda domiciliar e idade do usuário. No Norte (12%) e Nordeste (13%), o uso da internet foi menor nos últimos três meses em comparação aos 43% das crianças do Centro-Oeste, 38% do Sudeste e 40% do Sul.
A pesquisa do Cetic.br também avaliou o uso do celular entre as crianças: 65% já usaram um telefone celular e 14% têm um. O aparelho é usado para jogar (88% das respostas), ligar para alguém (64%) e ouvir música (60% das crianças).

O estudo completo pode ser baixado em

Estudo lista atitudes que levam a perda de amigos no Facebook

ReduzirNormalAumentarImprimirUma pesquisa de um estudante da Universidade do Colorado, Denver, revelou os principais motivos que levam a perda de amigos na rede social Facebook. No que está sendo visto como o primeiro estudo do tipo, Christopher Sibona, estudante PHD em ciência da computação e sistemas de informação, revela as principais razões para o "unfriending" (quando alguém é retirado da lista de amigos do Facebook) e ainda o perfil das pessoas que são retiradas e como elas reagem a isto.

"Os pesquisadores passam muito tempo examinando como as pessoas formam amizades online, mas pouco se sabe como estes relacionamentos acabam", afirmou Sibona. "Talvez isto nos ajude a desenvolver uma teoria do ciclo completo de amizade e fim da amizade (pelo Facebook)."

Depois de pesquisar mais de 1,5 mil usuários do Facebook no Twitter, Sibona descobriu que a primeira razão para uma pessoa ser bloqueada pela outra são as atualizações frequentes sobre assuntos desinteressantes. "A centésima atualização sobre sua banda favorita não é mais interessante", afirmou o pesquisador.
A segunda razão para perder amigos no Facebook são as atualizações sobre assuntos potencialmente polêmicos, como religião e política. "Muitos pedem para que não se converse sobre religião ou política em festas, no escritório, e o mesmo vale para (a vida) online", disse Sibona.
Atualizações com comentários grosseiros ou racistas ficaram em terceiro no ranking de motivos que levam alguém a perder amigos no site de relacionamentos.

Hierarquia
O estudo também mostrou que 57% dos pesquisados bloqueavam alguém de seu círculo de amigos do Facebook por motivos ligados à vida online, enquanto 26,9% bloqueavam as pessoas por motivos ligados a comportamentos offline.
O pesquisador também descobriu uma espécie de hierarquia de relacionamentos, formada por dominantes e subordinados. Por exemplo, aqueles que fazem pedidos para alguém ser seu amigo tinham uma chance muito maior de serem bloqueados. Por outro lado, aqueles que bloqueiam pessoas parecem ser os dominantes nos relacionamentos via Facebook.
O pesquisador também detectou reações variadas entre aqueles que foram bloqueados: alguns ficam profundamente magoados, outros não se importam. Sibona afirmou que a interação via Facebook é bem diferente da interação fora da internet. "Existem mais nuances no mundo das amizades offline. Você não tem que pedir para alguém ser seu amigo", disse. "Mas não é assim online, pode ser constrangedor."
Para o pesquisador, é importante que os usuários do Facebook sejam mais cautelosos com as atualizações em seus perfis, principalmente pelo fato de muitas empresas checarem os perfis de seus futuros empregados antes da contratação.

"Os mesmos tipos de atualização que podem fazer com que você seja bloqueado também pode fazer com que você seja visto de forma negativa por um empregador", afirmou.

Fundado em 2004 por Mark Zuckerberg, atualmente o Facebook conta com mais de 500 milhões de usuários e o sucesso do site de relacionamentos e sua criação foram transformados em filme, A Rede Social, dirigido por David Fincher.

Veja o que você irá encontrar no SWU


E aí galera Montidicoisas, vai encarar?

Começa daqui a pouco (09/10) o maior festival nacional e internacional de música do Brasil, o SWU. Com uma campanha totalmente voltada ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, a organização do evento quer trazer os jovens para mais esta causa de total importância para o nosso planeta.

Em entrevista feia pela Rede Globo de TV (eu mesmo assisti) um dos organizadores do evento diz, "Vamos fazer palestras e debates durante esses 3 dias de eventos, faremos isso com a coisa que os jovens mais curtem, os shows, para que não fique uma coisa chata".

Informações completas você pode ver aqui... Site completo do SWU.

http://www.swu.com.br/pt/

Marina divulga agenda para discutir com Dilma e Serra

SÃO PAULO (Reuters) - A senadora Marina Silva (PV), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições, divulgou nesta sexta-feira uma agenda programática de dez pontos que servirá de base para as conversas com dois candidatos que vão disputar a corrida presidencial, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).
Durante a divulgação das propostas, Marina não externou sua posição pessoal no segundo turno. Ela, junto à direção do PV, procurou afastar que a oferta de cargos em um futuro governo faça parte da negociação com petistas e tucanos.

"Estamos fazendo um esforço programático para a sociedade e não baseados em laços de amizade ou em encenações de negociações de cargos", disse Marina a jornalistas, criticando o fisiologismo e o que chamou de "velha política" do sistema partidário.

O candidato Serra teria oferecido quatro ministérios ao PV nesta semana, segundo a mídia, o que já foi desmentido pelo candidato.
Na proposta do PV, intitulada "Agenda por um Brasil Justo e Sustentável", constam temas como a transparência das informações do orçamento da União, limitação dos gastos de custeio do governo federal à metade do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), a elevação do investimento em educação, realização da reforma eleitoral, além de uma série de exigências em relação ao meio ambiente.
O tema da descriminalização do aborto, que se tornou polêmico na eleição presidencial, não consta da agenda.
Marina, que recebeu quase 20 milhões de votos e tem seu patrimônio eleitoral disputado pelos dois adversários que disputam o segundo turno, não indicou se vai conversar diretamente com cada um dos candidatos sobre o programa, mas afirmou que os dados serão encaminhados às campanhas das coligações de Dilma e de Serra.
Ela reafirmou que a decisão de apoio a um dos dois candidatos sairá em uma convenção do PV no dia 17, como havia sido anunciado anteriormente. Está previsto também que o partido fique independente.
A senadora não externou sua posição, dizendo que vai passar pelo processo de consultas estabelecido, mas deixou a porta aberta para tomar uma atitude pessoal.

"O que está previsto no estatuto é que todos tenham o direito de manifestar sua posição. Isso é uma dádiva para a direção e para os filiados. Por que vamos abrir mão desta dádiva partidária?", indagou.

No dia 13, logo depois do feriado, o PV fará em Brasília uma nova reunião de sua executiva para organizar a convenção do partido quatro dias depois.
Marina Silva foi filiada ao PT por 24 anos, deixou a legenda no ano passado, migrou para o PV e, em seguida, anunciou a candidatura à Presidência.
Se em São Paulo e Rio de Janeiro o PV é ligado ao PSDB e ao DEM, no plano federal o partido faz parte da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso.

(Reportagem Carmen Munari)

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Gun Size Matters (with Shenae Grimes!)

Quando você acha que o Japa vai se dar bem, hahaha...
Surpeendente e Hilário no ultimo grau mesmooooo!!!
Matadô de bandidinho...Matadô de bandidinho... VEJAM SÓ

Propaganda Montidicoisas.

Para você que ainda não viu a Propaganda Montidicoisas, aí está,

ASSISTA AGORA!!!

Outros vídeos relacionados você encontra aqui

http://www.youtube.com/user/magrelojtl ou

http://visaofilms.blogspot.com/


Corinthians X Fluminense

E você, tem um preferido?
Façam as suas apostas e comente.

Livro explora relação milenar entre homens e cães

O fotógrafo Tim Flach, especializado em retratar animais, lança o livro "Dogs Gods", onde explora a ligação entre os homens e os cães - que já dura mais de 15 mil anos.
As fotos mostram cachorros treinados para serem campeões de corrida, preparados para exposições, usados como pastores e ajudantes em regiões inóspitas.
Seguindo a linha de seu livro anterior, "Equus", sobre cavalos, Flach mostra os cães sobre um ângulo diferente. Eles foram fotografados em estúdio, em viagens a países como Irlanda e competindo em um concurso de beleza canina nos Estados Unidos.
Nesse concurso, os donos dos cães tem cerca de duas horas para transformá-los em outros animais, plantas ou quaisquer personagens com tosquias extravagantes e tingimento no pelo.
Flach e Lewis Blackwell, co-autor do texto sobre os cães, contam, no livro, que muitas pessoas acham que esses concursos seriam cruéis para com os animais, mas que os cães são bem tratados e que "sentem que são importantes, como filhos mimados".









Segundo o fotógrafo, o livro procura mostrar a maneira como homens modificam e manipulam a natureza. "Cães são o relacionamento domesticado mais antigo que temos e o mais interessante. Em parte nós os criamos e em parte eles nos criaram", diz.
O livro publicado pela editora Abrams chega às lojas em outubro.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Garrafa de vodca exibe mensagens em display de LED


A marca de vodca holandesa Medea Spirits desenvolveu recentemente uma novidade com design e tecnologia ousados: uma que garrafa vem com um letreiro de LED que pode exibir mensagens personalizadas.

A partir da própria garrafa, é possível programar até seis mensagens diferentes, de até 255 caracteres cada. O site da marca dá a mensagem: "Quebre o silêncio! Solte o seu poeta interior, o seu filósofo interior, o seu flerte interior".

A bebida já está disponível nos Estados Unidos, custa US$ 39,90, e a garrafa vem com uma bateria que dura 40 horas.

Veja no vídeo abaixo como o painel de LED é usado na garrafa:

Game baseado nos filmes 'De volta para o futuro'

Essa é mesmo pra quem gosta de Games e ainda curti um filme pra relembrar...

A produtora de games Telltale irá desenvolver títulos baseados nas franquias conhecidas do cinema “De volta para o futuro” e “O parque dos dinossauros”. Os games serão lançados em episódios e chegarão por meio de download para o PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PC e Mac no final deste ano.
A empresa não revelou qual será o gênero dos dois jogos, mas a tradição da empresa é o estilo “adventure”, visto em “Sam & Max”, por exemplo. “Acredito que este é o momento de reintroduzir essas franquias no meio digital”, disse Dan Connors, CEO da TellTale Games. “A nossa empresa sempre focou em contar grandes histórias”.

Connors disse que os títulos estão em estágios iniciais de desenvolvimento e que eles contarão novas histórias baseados em “De volta para o futuro” e “O parque dos dinossauros”, evitando seguir o roteiro dos filmes. Ele disse que é possível que lancem um game de “De volta para o futuro” no qual a máquina do tempo, o carro DeLorean, viajasse para a década de 1970, enquanto que em “O parque dos dinossauros” o jogador viveria histórias paralelas às dos filmes. “Eles serão uma nova interpretação aos mundos das franquias para as novas gerações”.

Réplica de DeLorean de 'De volta para o futuro' será leiloada

A casa de leilões Profiles in History anunciou nesta segunda-feira (4) um leilão benéfico previsto para 6 de novembro que terá como protagonista um exemplar do carro usado como máquina do tempo na clássica saga cinematográfica "De volta para o futuro".
Reprodução "mais exata" do DeLorean DMC-12 usado nos três filmes da trilogia, o veículo está avaliado entre US$ 80 mil e US$ 100 mil. Ele faz parte da coleção do roteirista e produtor do filme Bob Gale.

Junto ao DeLorean, Gale doou também a jaqueta futurista do ano 2015 que era usada pelo protagonista Marty McFly (Michael J. Fox) na segunda parte da saga, cotada em US$ 50 mil, bem como o almanaque de esportes 1950-2000, que pode rondar os US$ 5 mil.

Mulheres ao Volante! Injustiça? Claro que sim.

Totalmente injusto o que dizem das mulheres quando estão ao volante. Uma grande prova dessa tremenda injustiçca é esse vídeo, nele você verá a verdade crua e nua dos fatos...
Lembre-se sempre de que são elas que nos colocam no mundo e elas que sempre sentem a dor do parto, lembre-se sempre disso meus queridos.

Projeto Aurora - Tecnologia alienígena?

Mais vídeos é só clicar:

http://www.youtube.com/watch?v=46TTRHNftac