-

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

10 DICAS: DE SUCESSO POR EMPREENDEDORES. (VALE À PENA!)




Todo grande empreendedor tem pequenos truques que utiliza no dia-a-dia e que contribuem para o seu sucesso. Certa vez, conversando com um dos maiores nomes da construção civil do Brasil, ele me disse que sempre negociava com os fornecedores no horário do almoço. 
Mas antes comia um lanche. Uma ou duas horas depois do início da reunião, o fornecedor estava verde de fome – e, por isso, mais flexível. Talvez, se você utilizar essa estratégia, consiga economizar centenas ou milhares de reais. Separei aqui outras dicas simples para aplicar na sua empresa.

IS118-0461. Tenha três grandes objetivos
Um dos maiores problemas dos donos de negócios é investir seu precioso tempo em questões que não são prioritárias. “Algo que você não pode se permitir é perder o foco. 
Empreendedores costumam ter uma espécie de distúrbio de déficit de atenção”, diz Marc Benioff, co-fundador da Salesforce.com. Nesta linha, Michael Lazerow, da Buddy Media, pergunta: “Quais são os três coisas que precisam acontecer nos próximos 6 ou 10 meses para aumentar as chances de sua empresa atingir o sucesso no longo prazo?”. 
Se você não sabe responder essa questão, nenhuma dica deste texto vai ajudá-lo a atingir seus objetivos.

2. Faça reuniões operacionais de pé
Michael Bloomberg não é apenas o prefeito de Nova York: ele fundou a Bloomberg News, uma das maiores provedoras de informações financeiras do mundo, que faturou US$ 8 bilhões em 2012. 
Em uma reunião, ele ficou particularmente irritado com os funcionários que liam os relatórios dos seus respectivos departamentos. Na semana seguinte, todas as cadeiras da sala foram retiradas. “É incrível o quanto uma reunião em pé é mais rápida e mais focada”, disse Bloomberg.

3. Realize reuniões pessoais enquanto caminha
Steve Jobs, co-fundador da Apple, fazia todas suas reuniões importantes durante longas caminhadas. Mark Zuckerberg, do Facebook, e Jack Dorsey, do Twitter, também adotam a prática. 
Essa iniciativa aumenta o sigilo das conversas, além de aumentar o nível de oxigênio no organismo, melhorando a memória e conectividade entre os circuitos cerebrais. Também incentiva o uso dos dois lados do cérebro, unindo capacidade analítica e criatividade. 
Por fim, caminhar em um dia agradável melhora o humor e o condicionamento físico. Com tantas vantagens assim, os resultados só tendem a melhorar. “O que mais gosto de fazer para relaxar é caminhar. Se estou com algum amigo, sempre temos nossas melhores conversas enquanto caminhamos”, diz Dorsey.

4. Gerencie andando por aí
Muitos empreendedores utilizam o MBWA (management by walking around), termo difundido por Bill Hewlett e Dave Packard, co-fundadores da HP. Significa basicamente sair da cadeira e andar pela empresa, interagindo com colaboradores, fornecedores e clientes. 
“Nessas andanças, aprendi que qualidade requer minutos de atenção para cada detalhe, que todos os colaboradores querem fazer um bom trabalho, que manuais escritos raramente estão adequados e que o envolvimento pessoal é essencial”, diz Packard. 
Sam Walton, fundador do Walmart, acordava de madrugada para ir tomar café com os motoristas dos caminhões da empresa. Não só fazia novos amigos, mas também sabia quais produtos vendiam mais, quais lojas estavam com problemas e quais ideias poderiam ser implementadas para melhorar a oferta de produtos nas gôndolas.
5. Trave a quarta-feira
A prática começou no Facebook: deixar as quartas-feiras livres de reuniões ou compromissos, para que o dono do negócio se dedique totalmente ao que deve ser feito. Mais tarde, outros empreendedores do Vale do Silício seguiram a empresa de Mark Zuckerberg. Quando deixou o Facebook para fundar a Asana, uma badalada startup que vende soluções de produtividade, Dustin Moskovitz levou com ele a prática. 

Pendências da segunda e terça? Resolva na quarta! 
Algo que deve ser entregue ou feito na quinta ou sexta-feira? Adiante na quarta-feira! “O maior objetivo de deixar as quartas sem reuniões é garantir que todos tenham uma boa reserva de tempo a cada semana para se concentrar no trabalho”, diz o memorando interno da Asana.

6. Coloque sua empresa para atender o cliente
Tony Hsieh não é só famoso nos Estados Unidos por ter co-fundado a Zappos, um site de comércio eletrônico de calçados vendido à Amazon por quase US$ 1 bilhão. É conhecido também por transformar sua companhia em uma das melhores empresas para se trabalhar no país. 
Diversas práticas explicam esses sucesso, mas a principal é que todos os colaboradores precisam, a cada dez semanas, deixar suas funções por um momento para atender clientes. O funcionário só volta para a sua função original no momento em que oferecer um nível de serviço tão bom que o cliente diga: “Uau!”. “O serviço sempre foi importante na Zappos, mas fazer do cliente o foco da nossa marca foi um movimento audacioso”, diz Hsieh.
7. Tire 3 dias de férias a cada 3 meses
“Não se pode ver a floresta a partir das árvores”, diz um ditado repetido em várias línguas. Da mesma maneira, um empreendedor não consegue ver seu negócio quando está imerso na empresa. Jeff Bezzos, fundador da Amazon achou uma solução para essa armadilha: “No final de cada trimestre, costumo sair de férias por alguns dias. Com um pouco de isolamento, começo a ficar mais criativo.”

8. Carregue um bloco de notas
É algo simples e até pré-histórico (na era da internet móvel), mas muitos empreendedores ainda utilizam blocos de notas. “Quando anoto alguma coisa que me disseram, vou em frente e trabalho na sua implementação no dia seguinte”, diz Richard Branson, empreendedor da Virgin Group.

9. Tire fotos
Muitas ideias não podem ser escritas. Por essa razão, empreendedores como Walt Disney e Sam Walton costumavam andar com uma câmera fotográfica na mão (antes da era dos smartphones). Gostou de algum conceito que pode ser aplicado na sua empresa? Tire fotos! Foi o que fez Sam Walton quando visitou o Brasil na década de 1980: ele ficou encantado com o conceito de hipermercado que viu nas lojas do Carrefour. Fotografou tudo o que pode e criou sua versão de super loja nos Estados Unidos.
10. Viva experiências malucas (de vez em quando) 
Você não conseguirá inovar com velhas ideias. Assim, inclua experiências malucas na sua agenda, mesmo que não tenham nenhuma relação com o seu negócio. Richard Branson é referência nisso – já fez maluquices como se vestir como aeromoça a dar a volta na Terra em um balão. Outro exemplo interessante é dado pelo co-fundador e atual CEO do Google, Larry Page. 
Todos os anos ele vai ao festival Burning Man, que reúne artistas, inovadores e doidos varridos no deserto de Nevada, Estados Unidos. “Não gostamos que o mundo mude rapidamente. Mas talvez possamos separar um pedaço do mundo… Eu gosto de ir ao Burning Man, por exemplo. 
É um ambiente em que as pessoas podem tentar novas coisas”. Na verdade, é um pouco mais do que isso. Tire suas próprias em conclusões em www.burningman.com.
Por fim, o conselho mais importante: copie e implemente as dicas que funcionam para o seu negócio, mas crie também suas próprias sugestões sobre como empreender mais e melhor.




Por Marcelo Nakagawa

7 DICAS: QUE VOCÊ PRECISA PARA SEU COMPUTADOR. (COMPROVADO!)




A segurança da tecnologia da informação está cada vez mais no centro das atenções após diversos ataques de “hackers” notificados na grande mídia.
Evite que seu computador seja invadido ou seja um vetor de ataque.
Abaixo estão algumas medidas que mitigam muitos ataquesSeguindo-as, será possível fazer uso de uma navegação e usabilidade mais segura:


  • Atualize todos seus softwares
De todas as aplicações que necessitam de atualização, procurem não deixar de atualizar os produtos Oracle Java e Adobe Flash Player.

Como eles constantemente são utilizados como vetores de ataque, os seus fabricantes sempre estão liberando atualizações de segurança que visam eliminar tais vulnerabilidades.




  • Atualize seu Sistema Operacional
Regularmente são disponibilizadas atualizações de segurança que mitigam o risco de exploração (em suas mais variadas formas) de suas respectivas vulnerabilidades, seja seu Sistema Operacional Windows, Linux ou Mac.

  • Antivírus
Tenha sempre um antivírus atualizadoEfetue varreduras completas semanais para se proteger de vírus, worms e outros malwares a que estamos expostos a todo momento.

  • Antispyware
Faça uso (leia-se habilite) também de uma solução Antispyware para se proteger contra spywares e programas indesejáveis.

  • Firewall
Certifique-se de que sua solução de Firewall está ativa e permitindo somente os programas que você utiliza, ou seja, bloqueando acessos não autorizados.

  • Usuário e Senha
Se o seu computador (corporativo ou pessoal) é utilizado por mais de uma pessoa certifique-se para que cada usuário tenha uma conta única e utilize senhas fortes.

  • Cheque se sua senha é forte:


As dicas acima não irão garantir sua segurança na grande rede (internet), porém evitarão muitos erros/desatenções comuns que facilitam e muito o sucesso de vários ataques largamente utilizados a todo instante.

Por: Fernando Cardoso dos Santos*

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Sombras deixam sua maquiagem mais sofisticada e estilosa

O segredo está na escolha das cores e na textura ou o efeito é contrário


Nos dias mais nublados, a maquiagem pede cor e intensidade. Suas aliadas na hora da produção, as sombras deixam o visual sofisticado sem muito trabalho: breves pinceladas nos olhos aumentam o charme e fazem muita diferença. Mas, por outro lado, elas também podem derrubar sua maquiagem, caso você deslize na hora de escolher a textura e as cores certas. 

"No dia-a-dia, qualquer cor pode ser usada. O segredo está em preferir os tons pastéis, sem brilho e com uma textura fina", afirma a maquiadora Jussara Oliveira, do salão de beleza Studio W. A seguir, ela dá dicas para você personalizar o make com a ajuda das sombras, sempre mantendo o estilo e a elegância.


Iluminação em pó:  Independente da cor que você escolher, a sombra iluminadora sempre refina o acabamento. Você consegue o efeito com os tons de branco e de pérola, usados levemente no canto interno dos olhos. Escolha, para conseguir este efeito, a textura em pó: ela desliza bem sobre a pele já maquiada e não deixa marcas. 

Vários efeitos e duração prolongada 
e você não tem o hábito de usar sombras e pretende começar, compre suas cores favoritas na versão em pó. É a mais fácil de aplicar e também a que facilita correções caso alguma coisa saia errado. O ideal é ir acentuando a cor aos poucos, com passadas leves do pincel. Ao terminar, use a ponta dos dedos para esfumar, desfazendo as marcações definidas (que deixam o visual pesado). A textura em pó também é a que oferece duração mais prolongada.

Brilho total: O efeito das sombras em creme, sem dúvida, é o mais bonito de todos. Mas é preciso alguma experiência para conseguir resultados elegantes: este tipo de textura favorece os exageros. Passando demais, há o risco de craquelar a maquiagem dos olhos, formando aqueles rachadinhos depois de aplicar. Uma dica é finalizar uma produção com creme usando a mesma cor na versão em pó. Segundo a maquiadora do Studio W, o efeito fica ainda mais vivo, ela não quebra e a duração da maquiagem aumenta.

foto getty imagesSombras cintilantes

Mais cuidado com a pele oleosa: Em geral o tipo de pele não interfere na sombra que você usa. A exceção é para a pele oleosa, que fica com brilho excessivo ao longo do dia e pode acentuar demais a cor escolhida, deixando o visual pesado. Para evitar que isso aconteça, aplique sempre um corretivo em creme (oil free). Isso garante que a fixação seja mais proveitosa e não escorra.

Para os casos especiais: As sombras em roll-on dão brilho total à região dos olhos. Com elas, fica difícil medir a intensidade da aplicação e o risco de exageros é grande. "Ela causa um efeito de gloss e escorre muito facilmente, só uso em último caso", diz a maquiadora.



 Em vez do dedo, o pincel Os cuidados com a aplicação falam mais alto do que a textura da sombra em si. Em beleza, o costume tem peso maior do que sua habilidade, então a dica é sempre ter um pincel por perto na hora de passar as sombras. Além de mais leves, as camadas ficam mais uniformes do que quando você usa o dedo. O desperdício também é menor (esfregando a sombra nos olhos, muito material fica retido na própria pele dos dedos ou desaparece com o atrito).

Tons que sempre funcionam Se você não sabe nem por onde começar, Jussara Oliveira indica alguns tons que funcionam de acordo com a sua pele 



Para as loiras: fundo pastel com o canto chumbo.
Para as morenas: fundo iluminado com canto em marrom tijolo.
Para as negras: fundo dourado e canto preto.
Para as orientais: fundo rosa bebê com canto marrom bem suave. 

Clareamento dental a laser utiliza luz para aumentar eficiência dos produtos utilizados

No entanto, não há provas de que ele seja mais eficiente do que o clareamento sem o uso da luz




Uma dúvida frequente que meus pacientes têm envolve o clareamento dental, seus riscos, benefícios e técnicas. Aqui vai a minha explicação: o objetivo do clareamento é diminuir o tamanho das moléculas de pigmentos internas à estrutura dos dentes, fazendo-os refletir mais luz e, assim, aparentar mais claros. Existem diversas técnicas que podem ser empregadas para esse fim, embora todas elas utilizem o oxigênio livre como agente clareador final. Variam as concentrações, o tempo de contato entre o gel contendo o clareador (peróxido) e o dente, e a forma de utilizar. 
Em dentes vitais (que não tiveram canais tratados), o melhor resultado do clareamento é obtido através da associação de técnicas, ou seja, a combinação do clareamento ambulatorial ou de consultório (conhecido popularmente como clareamento a laser) e o clareamento com moldeiras (conhecido popularmente como clareamento caseiro). 
O clareamento ambulatorial só pode ser realizado sob a supervisão de um cirurgião-dentista, porque o gel clareador utilizado tem elevada concentração de peróxido ? o agente ativo geralmente é o peróxido de hidrogênio a 35%, o qual não deve entrar em contato com a gengiva por ser cáustico. Durante o procedimento em consultório, os lábios são afastados e a gengiva é protegida com uma resina fotopolimerizável, que endurece com uma luz azul do tipo L.E.D. (Luz Emitida por Diodo). 
Sobre os dentes secos é aplicado o gel, o qual deve permanecer por no mínimo 15 minutos. Durante esse tempo, seria aplicada a fonte de luz que, na grande maioria dos casos, não é um laser e sim um L.E.D. de alta potência com um feixe bem pequeno de laser de baixa potência entre as lâmpadas de L.E.D. A função da luz seria ativar o gel, ou por ação enzimática ou por calor. 
Contudo, a literatura científica não foi capaz de provar maior benefício com a aplicação da luz, ou seja, não é necessário aplicar qualquer fonte de luz durante o clareamento ambulatorial para que alcançar resultados satisfatórios. Ainda, é necessário alertar que a aplicação da luz pode elevar a sensibilidade do paciente pela incidência do calor sobre o dente, sem melhorar a eficácia do clareamento. 

As principais vantagens do clareamento ambulatorial seriam: 
independe da disciplina do paciente, a velocidade de clareamento aparenta ser maior, para o paciente, pois o efeito do clareador está associado ao efeito de branqueamento dos dentes, resultado da desidratação dos tecidos dentais durante o procedimento. O branqueamento não é estável como o clareamento. São necessárias em media três sessões de clareamento ambulatorial, com intervalos de 7 a 15 dias entre cada sessão. 
O clareamento individual com moldeiras utiliza géis com menor concentração (de 10 a 22%) e diferentes formulações, podendo ser à base de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida (este, em contato com a água, dissocia-se em peróxido de hidrogênio e uréia, elevando o pH e impedindo a desmineralização das camadas mais superficiais do esmalte dentário). 

Essa técnica depende completamente da disciplina do paciente, que utilizará a moldeira personalizada carregada com o gel, de 30 minutos a 2 horas diárias, ou por 6 a 8 horas durante a noite, por no mínimo 14 dias e no máximo 6 meses, para o alcance satisfatório da cor. A concentração mais segura do gel nessa técnica é a de 10%. 
O ideal é associar as técnicas para otimizar resultados. Uma sessão de clareamento ambulatorial, seguida de 14 dias de clareamento diurno com moldeira parece trazer resultados bastante satisfatórios. 


ESCRITO POR: Maristela Lobo (Odontologia)

terça-feira, 16 de setembro de 2014

APRENDA A FAZER UMA DRENAGEM LINFÁTICA EM CASA - 8 Dicas para você!

Eficácia da massagem dependem da pressão dos dedos e movimentos feitos da forma certa



Uma massagem que elimina o inchaço, ajuda a combater celulite e gordurinhas localizadas, desintoxica o organismo e ainda ativa o sistema imunológico. A drenagem linfática consiste em estimular o sistema linfático (uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo) a trabalhar de forma mais acelerada. Como resultado, o organismo elimina mais rápido líquidos e toxinas. 

As drenagens feitas por profissionais especializados são as mais eficientes, mas você também pode fazer uma massagem em casa que ajuda a trazer benefícios. Lembre-se de que o resultado não irá aparecer logo na primeira vez, mas sim após algumas semanas que você repetir regularmente essa massagem. Confira as orientações de especialistas sobre como realizá-la:


1ª DICA

Prepare a pele


"O ideal é fazer uma esfoliação corporal uma vez por semana", indica a dermatologista Daniela Landim, especialista em Medicina Estética. Antes de iniciar a drenagem, massageie a pele de forma circular e suave para ativar a circulação local. A dermatologista Miriam Sabino, de São Paulo, também recomenda se deitar e colocar apoio nas pernas (pode ser um travesseiro mais alto na altura dos tornozelos e panturrilha) para melhorar o retorno venoso. Fique nessa posição durante uns 15 minutos antes de iniciar a massagem. 



2ª DICA

Tome um banho


Miriam Sabino acha melhor fazer a massagem após o banho, que ativa a circulação e relaxa o corpo, tornando o procedimento mais prazeroso e eficaz. "Além disso, a água morna promove vasodilatação e facilita a penetração dos ativos do creme que você usar", acrescenta Daniela Landim.



3ª DICA


Objetos


As mãos podem ser usadas para uma massagem clássica, mas as dermatologistas contam que o bambu também é ótimo para a drenagem feita em casa. Tem gente que prefere pincel, escova especial, esponja de banho e outros objetos. "Só evite usar objetos pontiagudos e lembre-se de que a drenagem não necessita ser vigorosa, e sim com suave pressão", afirma Miriam Sabino. 



4ª DICA

Cremes

"O uso de óleo de massagem ou creme ajuda no sentido do deslizamento das mãos e do objeto", conta a dermatologista Miriam. Além disso, ajuda a diminuir o atrito com os pelos, principalmente no caso dos homens. A fisioterapeuta e especialista em drenagem linfática do Centro de Qualidade de Vida (CQV) Luciene Martins recomenda cremes com princípios ativos que ajudam a melhorar a circulação e combater a celulite, como cafeína, guaraná, ginko biloba, cavalinha e centelha asiática. 




5ª DICA

Regiões do corpo

Você pode fazer a massagem de drenagem nos membros inferiores chegando até a virilha; nos membros superiores até as axilas; na região do tronco e na face. "Todas essas áreas apresentam gânglios linfáticos que, ao serem estimulados, aceleram o processo de drenagem e perda de excesso de líquido corporal que causa inchaço e edema", justifica a dermatologista Daniela. 



6ª DICA

Movimentos

Atenção nessa hora: o movimento não precisa ser forte a ponto de machucar a sua pele. "Se você possui varizes, deve evitar ainda mais massagens vigorosas e movimentos bruscos, pois pode causar inflamação nas veias e formação de trombos", alerta a dermatologista Miriam. Faça movimentos circulares com o polegar na direção dos vasos linfáticos, ou seja, sempre com movimentos ascendentes. "Com a mão em forma de conchinha, faça também movimentos lentos e de leve compressão como se estivesse bombeando a pele", sugere Luciene Martins. Repita algumas vezes esses movimentos, entre cinco a dez vezes nas regiões dos corpos que apresentam gânglios linfáticos. 



7ª DICA

Prefira fazer à noite

Segundo Daniela, a drenagem no período vespertino ou noturno é mais adequada porque libera as toxinas e retira o líquido do corpo, ambos acumulados ao longo do dia. "Você pode até associar uma música suave para promover um relaxamento mental e melhorar a qualidade do sono", indica Miriam Sabino. 




8ª DICA

Repita mais de uma vez por semana

Dependendo do caso, é possível até fazer todos os dias. "Mas você pode ver um resultado interessante se fizer a massagem de duas a três vezes por semana", conta a dermatologista Miriam. A médica sugere pedir auxílio de um profissional especializado para que você tenha mais garantias de que irá acertar nos movimentos. "É a pressão e a forma de movimentar durante a massagem que trarão o benefício esperado", diz.















CREMES PARA OLHEIRAS: Entenda se esse tipo de tratamento é eficaz!

Em geral, muitos cremes são bem potentes, mas o tratamento do problema é melhor quando outros recursos são aliados




Olheiras são queixas relativamente comuns no dia a dia do dermatologista. Elas decorrem de fatores em conjunto. Há a questão genética e a racial em primeiro lugar. Alguns pacientes possuem uma ossatura que permite o seu aparecimento, algumas vezes piorado com perda de peso em excesso. Outras vezes, elas podem aparecer após e como consequência da blefaroplastia com a retirada das bolsas de gordura. Ela também pode ocorrer como uma sombra nas pálpebras superiores, que pode passar despercebida. Mas a principal causa, acrescidos os itens anteriores, é uma alteração em conjunto com um excesso de pigmentação e de vascularização localizada nas pálpebras inferiores, mas que pode acometer tanto a pálpebra superior como a inferior. 

Existem cremes específicos para a região de pálpebras com diversos propósitos, entre eles, para hidratação, rejuvenescimento, ação tensora da pele e finalmente, para melhorar a pigmentação, a vascularização e, porque não, a drenagem linfática local. 

Os cremes que se destinam a melhorar as olheiras tem em comum um despigmentante, um produto que causa efeito vascular e atua ou contraindo os vasos ou melhorando a drenagem linfática e em geral algum produto antioxidante para melhorar a qualidade da pele. São inúmeras as opções de substâncias e a cada dia surgem novas propostas. 


A escolha do produto realmente dependerá do tipo de olheira e fatores associados, além da qualidade da pele, tipo de pele, sensibilidade e idade da paciente. 

Os cremes são auxiliares no tratamento das olheiras e os mais potentes são prescritos individualmente pelo dermatologista, alguns inclusive em formulações específicas. No entanto, ainda não há nada milagroso ou curativo pela característica multifatorial dessa entidade. 


Tratamento aliados

Outros tratamentos associados tendem a oferecer melhores resultados em alguns casos específicos, selecionados pelo dermatologista, tais como preenchedores, peeling e laser.

O objetivo do tratamento com os preenchedores é preencher a região da "goteira lacrimal", eliminando aquele sulco que fica localizado entre a pálpebra e a bochecha, na região medial do rosto, às vezes ao longo de toda curvatura da pálpebra. Essa opção diminui o contraste e as sombras da região, melhorando o aspecto, mas sem tratar a olheira propriamente dita. 

Os peelings são bastante específicos, pois os produtos são escolhidos "a dedo" para cada paciente e também depende da experiência do profissional. Seu maior objetivo é diminuir a pigmentação. 

O laser, genericamente falando, vai atuar sobre o pigmento e a vascularização, mas não atua sobre sulcos ou depressões anatômica que podem estar associados. 

Estes últimos tratamentos podem seguir com complicações tais como: inchaço, coloração azulada, visualização do preenchedor, dificuldade de drenagem linfática e até mesmo cegueira no caso dos preenchedores. Nos peelings e laser, pode haver alteração da cor e textura da pele, formação de cicatrizes, deformidades nas pálpebras nos extremos das complicações. 

Em resumo, há uma classificação específica das chamadas olheiras do ponto de vista médico, assim como, abordagens terapêuticas muito diferentes entre si dependendo tanto do profissional, como do paciente.